RENOVAR PASSAPORTE VENCIDO – PROCEDIMENTOS PARA RENOVAÇÃO

By | 18/03/2016

RENOVAR PASSAPORTE VENCIDO – PROCEDIMENTOS PARA RENOVAÇÃO: O passaporte é o documento mais importante para quem pretende viajar para o exterior, ou seja, sem ele você fica incapaz de sair do país. O documento é emitido pela Polícia Federal, sendo utilizado para certificar a identidade do viajante perante as autoridades estrangeiras. Atualmente existe o novo passaporte comum padrão ICAO, azul, que foi implantado em todo o território nacional. A taxa para confecção do novo passaporte é de R$257,25 em média.

Caso deseje fazer viagens internacionais e não esteja com os documentos regularizados será impedido, por isso é importante Renovar Passaporte Vencido no prazo correto, para que não tenha transtornos quanto a isto.

RENOVAR PASSAPORTE VENCIDO

Não há renovação de passaporte simplificada, ou seja, você deverá solicitar novamente o passaporte, assim como foi feito da primeira vez, para que assim possa Renovar Passaporte Vencido. Não há prorrogação da validade do passaporte, assim quando o prazo de validade expirar você deverá preencher um formulário perante a Polícia Federal, apresentar os documentos necessários e realizar o pagamento da taxa de serviço.

Como Renovar Passaporte Vencido

A validade do passaporte é de 05 anos, sendo que no caso das crianças menores de 04 anos a validade varia de acordo com a idade, como, por exemplo, um documento de 01 ano e meio, que pode ser utilizado apenas por 02 anos.

Para Renovar Passaporte Vencido você deve ter em mãos a documentação necessária, sendo: CPF, RG, certidão de casamento (para quem mudou de nome), título de eleitor e comprovante de votação nos últimos dois turnos, passaporte anterior (quando houver) e certificado de reservista (no caso dos homens). No caso de indivíduos menores de 18 anos é necessário apresentar o Formulário de Autorização para Obtenção de Passaporte para Menor, devidamente assinado por pais ou responsáveis.

Caso queira tirar dúvidas sobre como Renovar Passaporte Vencido acesse o site: http://www.pf.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.