RENOVAR CNH DETRAN RJ – PROCEDIMENTOS E DOCUMENTOS

By | 10/08/2016

RENOVAR CNH DETRAN RJ – PROCEDIMENTOS E DOCUMENTOS: Detran é um órgão pertencente ao governo do Estado e integra o Sistema Nacional de Transito, cada estado possui um Detran referente, mais todos seguem as mesmas leis para manter sempre a ordem nas ruas, estradas e rodovias garantindo a segurança dos cidadãos brasileiros sendo pedestre ou condutores.

O Rio de Janeiro por exemplo possui o seu Detran tendo como missão garantir que as leis de transito sejam cumpridas em todas as cidades do estado, e para isso está sempre atento para em qualquer falha dos condutores fazer atuação com multas e pontos na carteira podendo levar até a perda dela, são muitos motivos que levam a multas.

RENOVAR CNH DETRAN RJ

Uma infração que vem acontecendo muito são as multas por condutores dirigirem com a carteira de motorista vencida, para evitar que isso aconteça os moradores do Rio de Janeiro devem ir renovar CNH Detran RJ.

Como Renovar CNH Detran RJ

A carteira de motorista deve ser trocada a cada 5 anos por quem possui menos de 65 anos e para quem possui mais o prazo cai para 3 anos, a renovação é feita para testar a saúde mental e física dos condutores.

Para renovar CNH Detran RJ é preciso ir até a unidade do órgão com documento de identidade, CPF, comprovante de residência todos sendo originais e copias, o condutor deverá pagar uma taxa no momento da entrega dos documentos e marcar atendimento médico, onde também se deve pagar uma taxa. Renovar CNH Detran RJ é feito com rapidez e segurança.

Depois de efetuar o pagamento terá que fazer aulas teóricas de direção defensivas e primeiros socorros. Depois de fazer todos os procedimentos pedido e só aguardar a data do prazo informado para ir buscar a carteira, renovar CNH Detran RJ é muito simples, qualquer dúvida acesse http://www.detran.rj.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.