IPTU ATRASADO GOIÂNIA – COMO CONSULTAR DÉBITOS

By | 22/12/2016

IPTU ATRASADO GOIÂNIA – COMO CONSULTAR DÉBITOS: O IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano é uma taxa que anualmente deve ser paga pelo proprietário de imóveis ou terrenos. A cobrança do imposto é dada de acordo com o Artigo 156 da Constituição Federal. Os valores arrecadados através da cobrança desse imposto vão para os cofres públicos, logo são utilizados para custear as despesas municipais. Sendo assim, o imposto deve ser pago na data correta, caso contrário o proprietário poderá ser penalizado com multa.

O IPTU deve ser pago na data correta, sendo assim o seu imóvel ou terreno estará regularizado e você não terá problemas quanto a isso. Mas, se você não realizar o pagamento corretamente, juros e multas poderão ser cobrados, se você reside em Goiânia e atrasou o pagamento do IPTU, saiba como consultar IPTU Atrasado Goiânia.

IPTU ATRASADO GOIÂNIAConforme ocorre o atraso do pagamento do IPTU você poderá ser penalizado com multas e taxas de juros, portanto o valor do imposto é modificado. Sendo assim, você deverá consultar IPTU Atrasado Goiânia para obter informações sobre o atual valor do imposto.

Como Consultar Débitos IPTU Atrasado Goiânia

Ao atrasar o pagamento do IPTU Goiânia você deverá emitir um novo talão para pagamento, assim o valor estará atualizado e você poderá realizar o pagamento já com taxas de juros e multa por atraso. Para emitir a segunda via você deverá procurar uma das agências da Prefeitura ou Vapt-Vupt, sendo que a emissão pode ser feita também online.

Para consultar débitos do IPTU Atrasado Goiânia acesse o site: http://www.goiania.go.gov.br/, gire a tela para baixo e clique na opção “IPTU / ITU”, informe a inscrição cadastral, processo, ano, parcela e data de pagamento nos campos indicados corretamente, logo insira o código e imagem que aparece na tela e clique em “Consultar” para obter a segunda via do documento com valores atualizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.