DENUNCIAR ABUSO POLICIAL MILITAR MG – OUVIDORIA – WWW.OUVIDORIAGERAL.MG.GOV.BR/

By | 17/03/2016

DENUNCIAR ABUSO POLICIAL MILITAR MG – OUVIDORIA: O policial militar é um funcionário público e assim como qualquer outro indivíduo deve sempre cumprir as leis, caso contrário ele estará sujeito a punição e por isso deve ser denunciado. O policial tem direito a abordar indivíduos, mas para isso primeiramente deve se identificar e logo poderá solicitar a identificação do indivíduo, pedindo que apresente os documentos. Caso o indivíduo não esteja com os documentos não poderá ser preso, pois não há prisão para averiguação e isso é ilegal.

Ao realizar a abordagem, o policial tem o direito de solicitar a revista do imóvel e do indivíduo, mas esta revista deve ser feita preservando a privacidade do indivíduo. Uma revista íntima só pode ocorrer em um local adequado e a revista de mulheres deve ser feita por policiais femininas. Caso o policial infrinja as leis você tem o direito de Denunciar Abuso Policial Militar MG.

DENUNCIAR ABUSO POLICIALExistem vários tipos de abusos que são cometidos constantemente por policiais, portanto você deve tomar conhecimento do que é abuso ou não, e Denunciar Abuso Policial Militar MG para que o abuso não ocorra mais.

Como Denunciar Abuso Policial Militar MG

Um dos tipos de abusos cometidos por policiais é a prisão ilegal, ou seja, quando o policial prende um indivíduo para averiguação, por suspeitas, para ter dados levantados ou por precaução, já que apenas são legais as prisões feitas sob mandado de prisão (assinado pelo juiz) ou em flagrante (no momento ou logo após a prática do crime). Caso essas regras não sejam cumpridas você tem o direito de Denunciar Abuso Policial Militar MG.

Para Denunciar Abuso Policial Militar MG reúna o maior número de informações possíveis sobre o abuso, tais como: data, horário e local onde o abuso ocorreu, se existem testemunhas dispostas a depor, nome dos policiais, da viatura, do batalhão ou da delegacia. Após obter essas informações entre em contato com a Ouvidoria de Polícia de Minas Gerais e com o Promotor de Justiça Criminal de seu município e informe o caso.

Para mais informações sobre a denúncia de abuso Policial Militar acesse o site: http://www.dhnet.org.br/dados/cartilhas/dh/br/mg/cartilha/22_combpraticaabuso.htm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.