INSCRIÇÕES ENEM 2021 – INSCRIÇÕES DE 30 DE JUNHO A 14 DE JULHO

By | 02/06/2021

INSCRIÇÕES ENEM 2021 – INSCRIÇÕES DE 30 DE JUNHO A 14 DE JULHO: A partir do dia 30 de junho estarão abertas as Inscrições Enem 2021, as inscrições seguem até o dia 14 de julho e para não ficar de fora e perder a sua inscrição fique de olho e faça já a sua nos primeiros dias e assim você também evita transtornos.

Milhares de estudantes vão fazer o Enem esse ano, que é  hoje um dos principais meios de acesso as universidades.

Fazendo o Enem, o estudante também pode participar de programas do governo como Prouni e Fies, além do Sisu.

INSCRIÇÕES ENEM 2021

Como Realizar as Inscrições Enem 2021

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 já está disponível para consulta através do site https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/legislacao/enem.

Então, as inscrições serão realizadas de 30 de junho a 14 de julho no site oficial do Inep edital https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 85,00 reais e deverá ser paga até o dia 19 de julho de 2021.

Ou seja, essa taxa de inscrição destina-se ao participante que não solicitou ou não obteve a isenção da taxa.

Então, o participante que teve a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2021 aprovada terá a participação no Enem  impresso confirmada somente após a conclusão da inscrição.

O  Inep disponibilizará o Cartão de Confirmação da Inscrição pelo mesmo site de inscrição.

É importante ficar atento, pois no Cartão informará a opção pelo Enem 2021 impresso ou digital, o número de inscrição, a data, a hora e o local do Exame, a indicação do atendimento aprovado,  a opção de língua estrangeira selecionada e as orientações relativas ao Exame.

Ou seja, é  recomendado que o participante leve o seu Cartão de Confirmação da Inscrição nos dias de aplicação do Exame.

Informações Sobre as Provas do Enem 2021

Lembrando que as regras de aplicação das provas são as mesmas que nos anos anteriores, as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro e os portões serão abertos às 12h e fechados as 13h.

Portanto, prepare-se para chegar o mais cedo possível para não ficar de fora, pois a aplicação das provas seguirá os seguintes horários:

  • Abertura dos portões – 12h
  • Fechamento dos portões – 13h
  • Início das provas – 13h30
  • Término das provas 1º dia – 19h
  • Término das provas 2º dia – 18h30

O Exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em Língua Portuguesa.

Sendo que cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do Exame, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias, o participante terá 5 horas e 30 minutos para concluir a prova.

Já no segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, tendo apenas 5 horas de duração.

Enfim, essas são as principais informações sobre o exame, se houver mais dúvidas, acesse os sites citados acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.