Tratamentos para Melasma – Manchas Escuras

Tratamentos para Melasma Manchas Escuras – Melasma são manchas marrons na pele que podem ser surgir tanto no rosto quanto no corpo e elas aparecem por diversos motivos tais como exposição excessiva ao sol, predisposição genética, estímulo hormonal, gravidez, uso de alguns anticoncepcionais entre outros, o fato é que não existe tratamento que elimine essas manchas na pele, ou seja, não é possível sumir com as manchas.

Tratamentos para Melasma

Mas existe diversos tratamentos para Melasma que podem ser feitos na pele e que ajuda atenuar, diminui e clarear essas manchas deixando a mais bonita e com menos mancha e em muitos casos as manchas ficam imperceptíveis a olho nu, essas manchas não prejudica a saúde de uma pessoa, mas prejudica a sua auto estima porque compromete a aparência.

Tratamentos para Melasma mais Indicados

Existem vários tratamentos para Melasma começando pelos cosméticos, há diversas pomadas e ácidos clareadores de manchas que devem ser aplicados sobre a mancha por um determinado tempo até que elas diminuam há várias opções como Vitacid Plus, Triluma, Klassis, Clarifiant, o Biomedic Pigment Control entre outros, mas que só devem ser usados com indicação dermatológica.

Outra opção é o peeling a laser somado ao peeling químico e ao peeling frio que é um tratamento que deve ser feito com cuidado e com um intervalo de pelo menos 3 meses porque afina muito a pele. Além disso, o uso do filtro solar é uma arma poderosa e deve ser aplicado todos os dias, reaplicado ao longo do dia e usado para o resto da sua vida, porque se não proteger a pele as manchas voltam novamente e o protetor ajuda a proteger a pele não só das manchas como previne o envelhecimento precoce, o ideal é usar protetor solar químico e físico.

Uma dica que ajuda muito a manter as manchas longe é usar antioxidante via oral que diminui em mais de 40% o efeito do sol sobre a pele e antioxidante tópico que deve ser aplicado pela manhã. Consulte um dermatologista para que ele indique os melhores tratamentos para Melasma para o seu tipo de pele.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress