Redução de Estomago – Cirurgia e Cuidados

Redução de Estomago Cirurgia e Cuidados – A cirurgia para redução de estômago é uma solução radical para quem tem o Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40, ou de 35 a 40 quando a pessoa tem doenças do tipo: diabetes, hipertensão ou apneia. Essa redução faz com que a pessoa operada perca cerca de quarenta por cento de seu peso. Porém antes de optar pela mesa de cirurgia é importante tomar alguns cuidados.

Redução de Estomago

Quem for fazer algum dos tipos de cirurgia para redução de estomago deve se preparar psicologicamente e fisicamente. É necessário que haja uma perda de peso e uma dieta equilibrada, fazer fisioterapia para que a função pulmonar seja estimulada e também fazer uma avaliação clínica completa. Com isso o risco de morte, fica em menos de um por cento, além de que o acompanhamento psicológico deixará a pessoa cinte da mudança que vai ocorrer em seu corpo após a cirurgia. Os tipos mais comuns de cirurgia são:

Cirurgia de Redução de Estomago

Fobi Capella: a maioria das cirurgias segue esse método, onde o estômago é divido em duas partes uma maior que é inutilizada e outra menor que é ligada ao intestino delgado. Deixando assim mais lento o percurso dos alimentos. Pode ter efeitos colaterais como intolerância a doces; – Restritiva: técnica essa que limita a entrada de comida no estômago. É colocado uma espécie de cinto na banda gástrica, deixando-a em forma de ampulheta. É um procedimento mais simples, porém a com maior perca de peso;

Desabsortiva: consiste em reduzir o percurso do alimento pelo intestino e diminuir a absorção de alimentos. É cortado um pedaço do estômago e isolado uma parte do intestino.

Todas essas informações e cuidados são importantes para que quem for optar pela intervenção cirúrgica não ganhe novamente todo aquele peso perdido de novo. Após dois anos a balança fica fixa, mas se a pessoa não mudar os seus hábitos e praticar exercícios, poderá ganhar aqueles quilinhos a mais novamente. Lembre-se a cirurgia para redução de estômago é só uma ferramenta para controlar o peso, o restante depende de você.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress