CHÁ DE CARQUEJA – BENEFÍCIOS E COMO PREPARAR

CHÁ DE CARQUEJA – BENEFÍCIOS E COMO PREPARAR: Muitas pessoas optam por remédios naturais para curar diversas dores e doenças ou mesmo como forma de prevenção. A Carqueja é um exemplo disso, sendo um arbusto de cerca de 80 cm de altura, folhas que nascem agrupadas sendo nulas e amareladas. Apesar de muitas pessoas também não acreditarem no poder medicinal de chás naturais, estes estão se tornando cada vez mais comuns no cotidiano das pessoas.

O Chá de Carqueja é consumido para prevenir e remediar diversas enfermidades, podendo inclusive servir para o controle de apetite, além de controlar também a anemia causada por perda de sangue.

CHÁ DE CARQUEJAA Carqueja é reconhecida pelo sabor amargo que possui, ela tem poder de abaixar o nível de glicose no sangue e também atua como antitérmico. O Chá de Carqueja atua também no tratamento de afecções gástricas, biliares, hepáticas, febris e intestinais e pode atuar purificando o sangue. Alguns efeitos que diziam que o chá possui foram comprovados pela ciência, sendo o combate à gastrite, controle do diabetes, combate a má circulação, alívio de problemas gastrointestinais, eliminação de vermes intestinais, redução do colesterol e combate ao reumatismo.

Benefícios do Chá de Carqueja

O Chá de Carqueja auxilia na redução do apetite, então se sua intenção é emagrecer você poderá consumir o chá antes da refeição, assim irá comer menos e consequentemente emagrecer.

O Chá de Carqueja não deve ser consumido por mulheres em fase de amamentação e gestantes, nem por pessoas que sofrem por hipoglicemia ou pressão baixa. É importante também que o chá seja consumido na dose certa, caso contrário trás malefícios para a saúde.

A proporção do Chá de Carqueja é de 20 folhas de Carqueja picadas para 01 litro de água. Já com o fogo desligado coloque as 20 folhas em 01 litro de água fervente, deixe esfriar e basta coar e consumir. Sendo indicado consumir de 03 a 04 vezes por dia.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário

Desenvolvido com WordPress